sexta-feira, abril 15, 2011

Os Crimes ABC - Agatha Christie

Realmente, sempre me surpreendo com a genialidade da Agatha Christie. Posso tentar adivinhar o fim milhões de vezes, e nunca acertar.

Fiquei um bom tempo querendo ler "Os Crimes ABC" e escutei muitas vezes dizerem ser o melhor livro dela, o que eu não posso dizer já que é muito difícil escolher um só. Então quando li, claro que adorei, mas acho que prefiro "Cai o pano", "O caso dos dez negrinhos" e "Assassinato no Expresso do Oriente".

O livro narra a história de crimes que acontecem em ordem alfabética, tanto do nome da pessoa quanto do lugar. E ele te prende enquanto os crimes vão acontecendo. Você fica imaginando como que Hercule Poirot vai achar esse assassino. E quando você acha que o livro está acabando, acontece uma reviravolta. Portanto, não vai ficar decepcionado, pois não é nada previsível.

Realmente recomendo, assim como outros da Agatha Christie. Acredito que quem gosta de romances policiais, irá adorar essa autora que já é uma lenda.

3 comentários:

Martha disse...

Sou muito fã da Agatha, Fernanda!! Acho incrível a forma como ela escrevia!!

Andressa disse...

Sabe que em todos esses anos que li livros, nunca parei para ler algum livro da Agatha? Parece meio inacreditável. Eu me limitei a ler lançamentos e muita ficção, por isso não sei se o romance policial faria meu tipo, mas tenho muita vontade de ler no futuro!

Hey, Fernanda. Estou seguindo e comentei nos posts porque vi que você começou a me seguir no twitter (@sevmyhero) e vi o link do seu blog. Sempre tentei manter blogs, mas é difícil (bem mais fácil desistir rs) e então resolvi ajudar na sua divulgação e também dar um apoio moral, haha. Tomara que faça sucesso, o blog. Boa sorte! E tomara que minha ajuda seja um pouco útil Beijo :)

Giil Almeida disse...

Comecei a ler os livros da Agatha por causa de uma amiga minha que ama os livros dela. E agora estou sempre lendo um livro dela, no momento estou lendo "Assassinato no Expresso do Oriente". Vou adicionar esse a minha lista!

Postar um comentário