terça-feira, maio 10, 2011

Dracula - O Homem Por Tras Do Mito - Roberta Zugaib

Não é uma história convencional sobre o Drácula, não vão encontrar vampiros, sangue ou outros seres sobrenaturais.

Este livro conta a história de um príncipe, Vlad Tepes, que deu a origem ao mito do Drácula, do ponto de vista da autora, que viajou e conheceu os lugares que ele percorreu e documentos que fazem parte da história dele.

Além da parte dramática entre irmãos que foram separados dos pais, o livro mostra a mente fria e calculista deste homem que ficou conhecido como o empalador, e todo mundo sabe que empalar não é algo agradável de se fazer. Já que, bom, a pessoa morre de forma bem dolorosa e humilhante.

A história te leva a conhecer apenas alguns fracos momentos românticos, já que o que importava para ele era o poder e sobreviver. Em algumas partes, é como se ele te convencesse de que o que ele fez não é errado, foi melhor para todos e era a unica opção.

Eu recomendo, pois mostra várias estratégias de guerra, as 3 mulheres que ele teve e de como funciona a mente de alguém ambicioso e ditador. Apesar de eu saber que uma leitura como essa pode ser cansativa para muitas pessoas, eu acho que vale a pena ler sim. Quem sabe, talvez você se surpreenda com a história dessa versão do Drácula.

1 comentários:

Pistoni disse...

Curiosidade: por acaso da pra saber o que acontece com o irmão? não é ele que dá origem aos lobisomens??? Agora uma dúvida: em que época se passa?

Falows

Postar um comentário