quinta-feira, maio 26, 2011

Os homens que nao amavam as mulheres - Stieg Larsson

Esse realmente é um livro diferente de todos que eu já li. Conta a história de duas pessoas em especial, Mikael e Lisbeth. Mikael que é um jornalista que teve sua carreira manchada por um deslise em uma matéria que revelava um escandalo grande de um "Todo Poderoso". Lisbeth é uma menina com tatuagens e piercings que guarda muitos segredos, sendo que um deles é ela ser uma talentosa Hacker.

Bom, um cara idoso contrata Mikael para encontrar uma pessoa e Lisbeth acaba ajudando. Enquanto o Mikael se "relaciona" muito bem com as pessoas, principalmente mulheres, Lisbeth realmente não se relaciona muito bem com ninguém, por ser muito fechada. Quando os dois começam a trabalhar juntos você começa a desvendar pequenos pedaços de um mistério enorme. Além disso, em partes do livro existe uma estatísca de violência contra as mulheres, logo antes de começar um capítulo de uma nova parte. Estatísticas que dão medo!

No começo você pode ficar um pouco confuso, e achar um pouco chato, afinal, são nomes complicados da Suécia, nós brasileiros podemos encontrar dificuldades em ligar o nome com o personagem no começo. Mas se continuar você acaba acostumando com os nomes e não larga mais o livro. Literalmente, foi um livro que carregava para onde fosse, sempre que tinha um tempinho eu lia.

É uma ótima leitura para quem quer algo diferente. E claro, que você vai se surpreender no final, esse livro é como se você estivesse desvendando uma conspiração, e aos poucos os segredos das pessoas "importantes" vão aparecendo. Emocionante e tenso, pois também fala sobre violências contra mulheres.

1 comentários:

Ideia² disse...

Me instigou esse livro, vou rodar atras dele agora,rs

Adoro seu blog ;)
http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
Beijos!
@WelenMedeiros

Postar um comentário