quarta-feira, julho 27, 2011

Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast

Esse é o primeiro livro da série The House of Nigth e conta a história de Zoey, que é marcada para se transformar em uma vampira. Agora vamos explicar, a pessoa que é marcada para se tornar uma vampira, não é mordida, ela é marcada com uma pequena tatuagem de lua. Só tem um porém, você pode não sobreviver a transformação.

Zoey odiou ser marcada, pois isso significava que ela deveria mudar de escola, morar na escola (ok, isso ela pode suportar pois não gosta tanto de morar em sua casa, preferiria morar com a avó) e não ver seus amigos como antes. Isso acontece pois os vampiros vivem dentro do terreno da escola e apesar de conviverem com os humanos normalmente (mesmo que os humanos não gostem de conviver com vampiros) eles tem suas regras, seu "governo" e aulas completamente diferentes de escolas normais.

Além de se adaptar, Zoey tem que sobreviver, até aturar as pessoas que não gostam dela na escola. Com jovens que são bem maturos e sensuais a história é completamente envolvente. Os personagens são fortes, marcantes e parece que você realmente conhece eles, como se fossem pessoas que você imagina em seu dia a dia, e tudo tem um significado. A escola lembra muito a de Harry Potter, possui muitos detalhes para que você entre realmente no clima e na minha opinião é um dos melhores livros que já li, nada semelhante com os livros de vampiros mais tradicionais. É o começo de uma história que vai ter muito o que contar, já que a série tem 9 livros. Ah! E a capa é demais! E uma curiosidade, as autoras são mãe e filha.

4 comentários:

Pistoni disse...

Interessante...Uma Hogwarts de vampiros, deve ser bem interessante...nessa história entram lobisomens???a sequencia é Traída?

bj

Fernanda Moreira disse...

É tipo isso mesmo! Não tem Lobisomens. Só vampiros meio bruxos... rsrsrs....

É Traída sim.

Luciana Mara disse...

Ei Fernanda!
Concordo com o que vc disse. A história é bem diferente e o ambiente lembra HP.
A única crítica que faço é que nos próximos livros tem mtaaaaaa retrospectiva. Os livros são bons quando estão quase acabando.
Mas ainda não li todos os lançados.
Bjins

Nathália Zabel disse...

Sempre me interessei por esta série, mas sempre ficava com um pé atrás por causa do fato de ela tratar de vampiros.
Confesso que me "assustei" por você comparar o ambiente com HP, eu super valorizo muito o trabalho da JK que querer comparar algo a HP me deixa tonta hahahah
Vou procurar ler logo este livro, concordo com o que você disse de que a história deve ter muito para contar!
beijo!

Postar um comentário