quarta-feira, agosto 10, 2011

O beijo das sombras - Richelle Mead

Bom, quando comecei a ler esse livro não achei que ia adorar. Fiquei um pouco confusa no começo, vou explicar. Esse é o primeiro livro da série Academia de Vampiros, que terá no total 6 livros. E lá vamos nós, mergulhar no livro.

Ok, entramos em um mundo em que existem: os Moroi, que são os vampiros bons, que não mataram ninguém, possui poderes de algum elemento (água, terra etc), e se alimentam de sangue poucas vezes e apenas com alimentadores; os Strigois, que são os vampiros que já mataram alguém, são violentos e tem muita sede de sangue, não possuem poderes de elementos; e os Damphir, que são pessoas que nasceram meio vampiro e meio humano, ou é filho de Damphir com um Moroi (já que Damphir com Damphir não tem filho), os Damphirs são também muito fortes, apesar de não possuirem poderes, e são os guarda-costas dos Moroi.

Muito bem, já começou a ficar confuso? Então imagina que os Damphir são uma raça que sofre muito preconceitos, sofrem um período meio escravo dos Moroi, e não tem autoridade nenhuma. Ai eu comecei a não gostar, mas pensei que iria mudar, vou continuar a ler.

Bom, a história gira em torno de Rose, uma Damphir que desde pequena protege a Lissa, uma Moroi, única de sua família e realeza. Bom, Rose é do tipo rebelde e Lissa é do tipo certinha. Como Rose tem que proteger Lissa, as duas fogem da escola de vampiros, porém são capturadas e voltam. Quem capturou elas é um guardião (Damphir) chamado Dimitri, que acaba por se tornar o treinador de Rose.

Bom, lógico, que Rose acaba sentindo uma atração por Dimitri, porém Damphirs não tem direito de se apaixonar e ter uma família se eles querem ser guardiões. Além disso, ela deve ajudar a Lissa, que parece que esta enlouquecendo e correndo perigo, pois alguém está atrás dela.

Complicado, hein? É um mundo completamente diferente. Nem parece um livro de vampiros. Mas é bem legal a forma como você fica tensa com os poderes delas, com o vínculo que e as duas personagens possuem e as conspirações que vão descobrindo. E com o romance entre Rose e Dimitri que é bem intenso. Adorei a história por ser bem contada e ter bastante detalhes sem ser chata, e principalmente, adorei a personagem de Rose que se comporta como uma adulta e adolescente ao mesmo tempo, sabe disso e tem muita coragem, age antes de pensar na maioria das vezes (a Lissa achei um pouco fraquinha). Recomendo, mas mantenha a mente aberta e aproveite para se emocionar com os dramas.



8 comentários:

gabi disse...

Mais vampiros??? No thanks... Eu cansei deles e estou sendo bem chata com tudo que os envolva. Talvez daqui um tempo eu pegue esse livro para ler, mas por enquanto vou deixar passar.

Gabi

Fefa disse...

Oi Gabi! Realmente adoro livros de vampiros, então você pode ver muito aqui! Mas tenho fases que prefiro outros estilos também.... qualquer dia posto um deles.

Obrigada pelos comentários.

Paula disse...

Você me adc no Skoob e resolvi dar uma olhada no seu blog e Q LINDO ele é! Parabéns, já estou seguindo!
Adoro esse livro, pena q dessa coleção so li o 1 :\
bjus

Pistoni disse...

Ei...melhor post do blog até hoje... fica a dica.

Juliana disse...

Eu sou COMPLETAMENTE apaixonada por Vampire Academy *---------------------* É minha série de vampiros preferida (mesmo eu ainda não tendo acabado, parei quando acabei Promessa de Sangue). Posso te dizer que só fica melhor a cada livro.

A Richelle virou uma das minhas divas escritoras mor, porque ela arrasa com essa série. O Belikov... assim como a série, ele só fica melhor a cada livro. E o jeitão da Rose... ela é minha personagem feminina preferida EVER.

Enfim, deixa eu parar porque eu posso falar de Vampire Academy por DIAS hahahah ><"

Beijão!!

Ju
http://julianagiacobelli.com

Eu Leitora disse...

Meninaaa eu comprei essa série faz uns 3 meses, mas tive coragem peguei e li esse, AMEI!!
Também resenhei no meu blog... estou no segundo e amando!! rs
Beeeijos
Ana
www.euleitora.com.br

Aline Gasparini disse...

Ah, já vi tantas criticas positivas sobre essa série que minhas expectativas tão nas alturas. Comprei os três primeiros livros faz um tempinho, porém ainda não tive tempo de lê-los. Enfim, adorei a resenha, ficou ótima :D

Beijos&beijos
Book is life

Amanda Steilein disse...

O enredo melhora a cada livro, Richelle Mead sabe realmente como laçar seus fãs ;x

Postar um comentário