quarta-feira, setembro 28, 2011

Procura-se um namorado: Ultima chamada - Melissa Senate

Jane é uma garota normal, exceto que está solteirona! Pior que todos lembrarem ela disso, ela não gosta do seu apartamento que é pequeno demais, acha irritante algumas pessoas de sua família e acha que não é reconhecida no trabalho.

Para piorar, sua prima vai se casar, e vai ser o casamento, com um partidão. E ela terá que ser dama-de-honra.

Então ela resolve conhecer o máximo de caras que ela conseguir, em encontros às escuras (sim, ela é corajosa) para tentar achar alguém para se casar, ou alguém para apenas namorar e amar, tá bom o que ela quer mesmo é mostrar que ela não é solteira e só quer alguém que seja considerado um "bom partido" para causar inveja no casamento de sua prima.

Para melhorar um pouco, Jane recebe uma "promoção", e vai ser a editora responsável de um livro. Mas antes de se empolgar demais ela conhece a autora desse livro, e é ninguém mais do que a garota mais bonita da escola, e que continua bonita, maldita Natasha. Essa Natasha ainda tem tudo o que quer, deu um apelido nada legal para Jane na escola, e ainda vai escrever um livro sobre o caso que teve com uma celebridade, que foi exatamente como ela se tornou tão conhecida.

Então, além de arranjar um namorado para causar inveja no casamento de sua prima, ela também quer causar inveja para Natasha (e se acabar causando inveja em Jeremy, seu "chefe", não seria mal também).

Passando por vários encontros muito engraçados e horríveis, que os amigos dela arrumam, ela acaba achando que vai conseguir cumprir essa meta de arranjar um namorado. Mas a vida ainda tem muitas suspresas para Jane.

Jane é uma personagem muito insegura, por conta disso ela acaba 'conformada' com pouco e não dá valor para o que realmente tem. Ela enxerga apenas defeitos em sua vida e a dos outros a perfeição, o que vai mudando no livro. Aos poucos Jane fica mais matura e percebe que todos tem problemas.

Esse livro é hilário, e li graças a Karen, que compartilha comigo o vício por livros (valeu, Ká). Você ri e chora com as situações que Jane se mete. E amei a capa também, simples mas combina com o livro.

Para quem gosta dos livros estilo chick lit, vai amar esse. E para os que gostam de filmes, "Um encontro com Jane" é o filme que foi baseado no livro. Ainda não assisti, mas estou louca para ver! Apesar de achar que o livro é sempre melhor que o filme.

8 comentários:

Sanzinha disse...

Não conhecia esse livro!
Já anotei o nome aqui pra procurar, agora quero muito ler.

Beijinhos!

Luciana Mara disse...

Ei!
Eu não sabia que tinha filme =O
Li o livro há algum tempo e confesso que não gostei muito. Todos os finais dos chick-lits da Harlequin que li me deixaram frustrada =)
Bjins

Adriana disse...

Essa é a primeira vez que vejo esse livro, adorei, sou fã incondicional de chick lit e esse é mais um que vai pra lista, adorei!!!!Bjo!

Entre Fatos & Livros disse...

Oi Fefa!

Eu não conhecia o livro, mas já assisti um filme com enredo bem parecido (será que foi esse? Não lembro o título!). Parece ser mto bom, eu gostaria de ler. Enquanto lia a resenha, ficava pensando em como a sociedade é machista, né. Olha só a que ponto a personagem teve que chegar para ser inserida no contexto "normal" para sua idade. Pelo menos ela se deu bem, né.

Adorei a dica!

BjoO
pri
Entre Fatos e Livros

Aline Gasparini disse...

Olá!
Nossa, não conhecia esse livro :o Achei o título bem engraçado e sua resenha me deixou super curiosa, afinal, adoro chick lit. Mas um que entra para minha fila imensa de compras 'Haha.

Beijos&beijos
Book is life

Amanda e Elidiane disse...

Ahh adoro livros no estilo chick lit, esse parece ser ótimo! Ainda não assisti ao filme =/
Primeira vez que visito o seu blog, Parabéns ^^
Beijos

Leitura entre amigas
leituraentreamigas.blogspot.com

Nanda disse...

Nossa, eu adorei esse livro quando li tbm. Lembro q tudo q eu queria era ter um trabalho como o da Jane. Não sabia q tinha filme. Vou querer assistir ;)

Luks Vieira disse...

Não conhecia este livro...amei a capa!!!
Att.,
Luks

Postar um comentário