sexta-feira, janeiro 20, 2012

Beijada por um Anjo 1 - Elizabeth Chandler

Título: Beijada por um Anjo (vol.1)
Editora: Novo Conceito
Autor: Elizabeth Chandler
Ano: 2010
Número de páginas: 264


Ganhei esse livro em uma promoção no blog Acordei com vontade de ler, da Ká Guimarães, não lembro se era junto com outros blogs, era a Mega Promoção de Inverno.

Terminei o livro e ainda não decidi se gostei ou não, e isso faz um mês mais ou menos. Vou explicar.

Esse livro fala sobre Ivy e Tristan. Ivy é uma adolescente insegura, mas responsável, que tenta não chamar atenção a todo custo e acredita muito em anjos. Sua mãe está para se casar com um cara rico, que coincidentemente é pai de um menino da escola, Gregory (que parece querer ser mais que meio-irmão, se é que vocês me entendem). Seu irmão, Philip, não gosta nem um pouco dessa mudança e Ivy tenta sempre agradar a todos, irmão e mãe.

As amigas de Ivy é Suzanne e Beth. Suzanne é aquela menina que quer ser o centro das atenções, principalmente de Gregory, ela é ousada, nem um pouco tímida. Beth é quase o oposto, é na dela, não faz questão de chamar atenção, adora escrever romances tórridos e realmente se importa em ser uma amiga boa e ajudar Ivy. Já Tristan, entra na história como o nadador famoso da escola, que não é de uma família rica, que nem Gregory, não é muito ousado, nem muito seguro de si mesmo, e é 'apaixonado' por Ivy desde que a viu.

Bom, esses são os personagens. Apesar de Tristan ser apaixonado por Ivy, e as amigas de Ivy tentarem convencê-la disso, Ivy acha que é tudo somente na cabeça delas. Mas Tristan faz muita coisa para se aproximar de Ivy, inclusive dar aulas de natação para ela, que morre de medo de água. Bom, só que esse casal vai sofrer uma tragédia misteriosa (não vou falar mais, para não ter spoilers).

 Primeiro, não esperava muito do livro, não li muitas resenhas sobre ele, mas achei que ia ser no mínimo bonita a história. Depois comecei a ler. No começo achei um pouco adolescente demais, aí em algumas cenas percebia que havia uma história por trás de tal fato que poderia ser muito interessante. No começo do livro, Gregory é meio estranho, e nada confiável, principalmente com Ivy, de repente parece que a história muda e Gregory é outra pessoa e Ivy esquece tudo de antes.

Ai do nada, o livro acaba. Do nada mesmo. Tipo: "Ivy observa Sr. X e Sr Y brigarem." e ponto, acaba. Achei isso horrível, acredito que poderiam ter terminado antes, então. Você fica o livro inteiro enrolando e de repente quando começa a ficar mais emocionante, e começam a falar do mistério que envolve a tragédia, e pronto. Acabou.

Enfim, achei que enrolou muito no começo e acabou muito abruptamente. Então, da mesma forma que fui me surpreendendo com a história, me decepcionei com o livro, a técnica. Massss.... eu com certeza vou ler o segundo da série (vai entender, né?). E se me perguntarem "Você recomenda esse livro?", irei dizer: sim, mas tenha paciência e compre os dois primeiros volumes de uma vez. Isso porque acho que a história tem muito potencial, vamos ver como é o desdobramento nos próximos livro. É isso. =)

8 comentários:

Amanda Steilein disse...

Oi :)

Concordo com você - o livro acaba muito de repente. Ainda não li o segundo, mas eu fiquei muito curiosa para saber o restante da história. Beijada por um Anjo parece que acabou onde deveria ser o meio. Vai entender.

Adorei o blog!

Amanda Steilein.

Luara Cardoso disse...

Oi Fefa!

Eu ainda não li nenhum livro da série, já vi tantas resenhas negativas a respeito desse livro (e de outros da continuação da série) que eu fico com o pé atrás na hora de ler.
Mas todas dizem a mesma coisa que você: o início enrola e enrola e depois acaba do nada.
E como você, eu também quero ler a continuação de alguns livros que eu não gostei tanto (acho que é na expectativa da história melhorar).

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Aline Gasparini disse...

Aaaah, esse livro é minha leitura do momento, por esse motivo não li a resenha toda. Fiquei feliz em saber que você recomenda o livro apesar dos apesares. Ainda bem que já estou com os quatro volumes da série aqui na minha estante, pelo menus assim já leio um em seguida do outro. Enfim, ótima resenha.

Beijos&beijos
Book is life

Bruno Miranda disse...

Ixe, eu ainda pretendo ler o livro mas que pena que não é tããão bom assim. Sei lá, ele já está no livro 5, só vender bem que eles já mandam a autora escrever mais, imagina se os outros seguirem no mesmo estilo desse? rs Beijos,

@minha_estante - Minha Estante

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Se acredita que estou lendo esse livro exatamente agora..rsrs...pois então também espero encontrar uma história romantica e linda estou chegando na página 100 então acredito que ainda tem muito mais para rolar e graças a deus já tenho o segundo livro para não morrer de curiosidade ne...rsrs...vamos ver...
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Alinne disse...

Oi.
Pretendo ler esse livro, mas confesso que estou um pouco receosa,pois não sei se a história irá me agradar, porém de qualquer forma lerei.
Talvez o próximo da série te agrade mais.
Beijos.
http://booksedesenhos.blogspot.com

Thaís Cavalcante disse...

Quero muito começar a ler esta série! Parece ser realmente boa. E depois que vi a capa do último livro, se não me engano, fiquei apaixonada.

Sua resenha ficou ótima! Apesar de se "decepcionar" no final, de repente os outros livros te deixam mais feliz com a história e o modo come vai ser escrito. (:

Um beijão,
Pronome Interrogativo.
http://www.pronomeinterrogativo.com

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

Awwn, agora estou com uma dúvida cruel Fefa. Será que vou gostar da leitura? *O*
Mas só vou saber lendo neh? =/ haha
Tenho que ler essa série logo :D
Vou ver como faço pra organiza-la na minha pilha de leitura haha
Sua resenha está ótima ;)
Valeu a dica viu? Beeijão ;*

Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro

Postar um comentário