terça-feira, janeiro 10, 2012

Sorte ou Azar - Meg Cabot

Bom, demorei muito para escrever essa resenha. Primeiro, porque todo mundo ama Meg Cabot. Segundo, porque eu odiei o livro.

Não xingue, todo mundo tem direito de ter sua opinião e essa é a minha. Primeiro, Jean, ou Jinx é a personagem principal, uma menina toda insegura que aparentemente anda cheia de azar. Vários eventos da vida dela confirmam que ela é azarada, e por isso chamada de Jinx. Ok! Ai ela se muda para a casa da prima, Tory. E Jinx, sendo toda inocente, fechada, insegura e azarada, se assusta com os jovens rebeldes amigos de Tory. Enquanto Jinx tenta seguir sua vida normalmente sem "causar" qualquer problema, Zach, amigo de Tory se torna mais próximo dela. O que causa ciúmes em Tory, que é apaixonada por Zach. Por conta disso, Tory começa a pegar no pé da Jinx, ameaçando e fazendo com que sua prima encare o passado de sua cidade, o motivo pela qual foi morar. Ah e detalhe, Tory se acha a bruxa. Sim, o livro é de bruxaria.

Ok, vou explicar porque não gostei. Porque o livro enrola no começo e acaba do nada. Achei as personagens fracas, Jinx é aquela menina inocente e muito insegura, que lógico acha que Zach só está sendo simpático e talvez seu amigo, mas nunca pensa na possibilidade dele estar apaixonado por ela. Tory, e a menina rebelde, do tipo líder do grupinho de bruxas.

A história é totalmente previsível e não gostei, ler sabendo o que vai acontecer, é muito clichê e não suspreendeu em nada, nem foi emocionante. A parte em que Jinx toma uma atitude é muito fraca. E parece que a história não tem uma evolução. Bruxaria? Bem pouco, enrola mais na parte da Jinx insegura, tentando descobrir o que acontece com ela, com Tory e com Zach.

Bom, é isso, eu não gostei. Não sei se sou a única, mas essa é minha opinião. Achei o livro fraco e quando terminei de ler achei total perda de tempo e dinheiro.

E por ser o primeiro livro que li da Meg Cabot, fico com receio de pegar outro livro dela (fãs de Meg Cabot vão me matar?). Por mais que eu escute de todos, minha irmã, amigas e blogueiros, que leram outros livros da autora e acham muito bons, fico com o pé atrás. Às vezes penso que eu devo ter lido com a expectativa muito grande pela autora e por isso me decepcionou tanto.

A série A Mediadora e o livro Insaciável, são os que TALVEZ pegaria para ler, ou os livros escritos pelo nome de Patrícia Cabot. Mas esse é um TALVEZ bem grande, que fica em último na minha lista de desejados.

Enfim, não recomendo, esse livro. Sorry.

19 comentários:

Entre Fatos & Livros disse...

Sério?! =O

Eu sou doida para ler esse livro. Primeiro pq Meg é Meg. Ainda não li nada de que não tenha gostado, vindo dela. E depois pq a capa é a coisa mais linda. hahaha

Eu já li Insaciável e gostei mto. Se vc curte YA e Sobrenatual, talvez vc goste tb.

Mas eu entendo vc. Tem autores super elogiados q eu não curto. Alencar é um deles.

Dê mais uma chance a Meg, talvez com outro livro mais adulto, vc se dê bem...

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Luara Cardoso disse...

Você é uma das primeiras pessoas que eu vejo que detestam algum livro da Meg, todo mundo fala super bem.
Mas é assim mesmo, alguns livros nos encantam, outros a gente detesta. Mas quem sabe você se dê bem com outros livros da Meg? Não custa nada dar mais uma chance.
Eu estou tentando dar mais uma chance à ela até hoje, mas ainda não tive oportunidade.
Quem sabe em breve. :)

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Fran Kukuty disse...

Fefa, já li toda a série da 'A Mediadora', já li 'Quando cai o raio', 'O Garoto da Casa ao Lado', 'Diário da Princesa vol. 1' e este livro da resenha 'Sorte ou Azar', e devo dizer q de todos este foi o mais confuso, e estranho que eu li, não gostei mto também, ficou um final sem pé nem cabeça e a 'jean' não tinha mta personalidade convenhamos, mas acredito que se vc pegar 'A mediadora' para ler vc vá gostar, só não espere 'aquele' romance, pq a meg não trabalha mto mto neste lance, demorou alguns volumes pra engatar o casal! Outro q eu achei interessante foi 'Quando cai o raio', já o 'Diário da Princesa' achei o filme bem melhor!
=]
E parabéns pela resenha, mais do que agradar a todos devemos manter a mente aberta a críticas e seguir na verdade!!!
Bjo FRAN
http://misskukuty.blogspot.com/

Lis disse...

Oi flor!!!
Eu nunca li nada da Meg, as vezes me interesso por um ou outro, mas não aquele interesse de super desejado sabe, portanto não tenho uma opinião formada sobre ela. Sobre este livro, já vi outra pessoa falando o mesmo, só não lembro quem. O que é uma pena, pois essa capa é linda (sim, sou apaixonada por capas rs)

Ótima resenha.
Beijos
Lis - Batalha Literária

Coração de Tinta disse...

Oi Flor, adorei conhecer seu blog, é tão fofo e leve!
Essa é a primeira resenha de um livro da Meg que tem uma crítica negativa, ela que é a Abelha Rainha, aclamada entre as nações... rs
Nunca li nenhum livro dela, mas por pura falta de oportunidade.
Adorei conhecer a sua opinião!
Beijão
Camila Leite

@sonhospontinhos
www.sonhosentrepontinhos.com

Juh Oliveto disse...

NÃÃÃÃÃO! NÃO desista de Meg por causa desse livro, por favooooooooooooor! :~
Não é dos melhores, mas pelo menos você não começou por Ídolo Teen - que achei horrível... E olha que sou fã³³³³³! *_*

Recomendo MUITO A Mediadora, é uma série MUITO boa e acho que pode mudar sua impressão sobre a Meg. ;)

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Nanda disse...

Ei Fê,

Não desista da Meg por este livro, é o mais fraco dela que eu já li. Na época gostei mais, mas não tinha tanta experiência com YA books, era novidade. Mas é o único livro da Meg que vejo mais resenhas negativas do que positivas.

Leia A mediadora ou então Liberte meu coração. ^^

bjos

Vanessa disse...

Hey (:
Sério que não gostou desse livro? Eu achei muito bacana. Não é meu favorito da Meg, mas enfim q Não fique com medo de ler outro livro dela, ela tem livros muitos bons (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

• Ӗwerton Ľenildo. disse...

AAA, que pena que não gostou desse livro =/
Eu queria ler ele *-*
Mas não desista não, pegue outros livros da autora para ler, que só tem elogios, para quem sabe, mudar sua visão sobre a Meg *---*
Mesmo assim, adorei a resenha, o importante é isso mesmo, falar a verdade sobre o livro, sem medo de agradar ou desagradar ninguém. hehe
Quero ver resenha de outros livros da Meg hein linda? hehe
Sucesso sempre, beeeijão ;*

Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
papeldeumlivro.blogspot.com
@Papeldeumlivro

Aline Gasparini disse...

Ah, já vi inúmeras criticas de pessoas que não gostaram desse livro. Confesso que tinha uma certa curiosidade em relação a estória, porém com o tempo acabei desanimando :// Já li um outro livro da Meg, Cabeça de Vento e gostei bastante. Tenta ler outras coisas da autora quem sabe você não começou bem com o livro ruim 'Haha. Enfim, adorei a resenha :D

Beijos&beijos
Book is life

Nathália Risso disse...

Oie!
Adorei o blog e já estou seguindo :)
Eu li esse livro há um bom tempo e lembro que gostei! Mas tem livros que a Meg escreveu que são muito melhores!
As séries Cabeça de Vento, A Garota Americana, A Mediadora, Heather Wells e A Rainha da Fofoca são ótimas! Eu super recomendo :)
Sua resenha ficou ótima, parabéns!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, passa lá :)
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Ana Agnes disse...

Ahhh! Acho normal, as vezes a gente nao se identifica com a escrita do autor e tudo mais hehe
Comigo foi com a Marian Keyes... tem gente que é tão apaixonado que leu todos, comprou todos e blá blá blá... eu li férias e tive que empurrar com a barriga o final,mas aí dei uma outra chance e li Cheio de Charme e "pluft"... não curti mto tbm ... agora só leio Marian se eu não tiver NADA para ler rss...
Isso ajudou a vc não se sentir sozinha? rs
P.S: Amo a Meg!!

Beijos
Ana
www.euleitora.com.br

Thais Priscilla disse...

Ain, ainda não li esse livro da Meg e agora eu fiquei com um pé atrás de ler esse :/
Até agora, adorei todos os livros que li da Meg - inclusive os dez de Diário da princesa e olha que não é fácil aguentar a Mia ein.
No momento estou tentando completar minha coleção de Diário da princesa então não sei quando vou ler esse ou SE vou ler.. mas gostei da sua resenha, da sua sinceridade. Aliás, não se sinta pressionada a ler algo mais da Meg, até porque se você foi meio que pressionada a ler pode não gostar de outro livro dela como aconteceu com esse :/
Quando tiver vontade, aí sim você pega sem medo :)

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Luara Cardoso disse...

É, as vezes isso acontece. Mas quando sair a continuação, com certeza eu lerei. :D

Um beijo,
Luara - @luuara
http://estantevertical.blogspot.com/

Nathália Risso disse...

Oie :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo, passa lá :)
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Giil Almeida disse...

Faz um tempo que eu li esse livro,
Amo os livros da Meg!
O Zac é tão lindo e fofinho!

Bjos,
Verbologia Pink

Alinne disse...

Oi Fefa.
Acho que você não deu muita sorte, pois começou logo com esse da Meg que não é muito bem visto pelos leitores mesmo. Bom já li A Garota Americana e adorei, é bem divertido. Atualmente estou lendo Insaciável e te digo é muito bom.
Tenta ler outros talvez você goste.
Beijos.
http://booksedesenhos.blogspot.com

­Nanda disse...

Oii Fefa!
Poxa, que azar :( Eu tinha vontade de ler esse livro mas já sabia que era meio fraco então nem tentei! Agora só firma minha ideia de que não devo tentar mesmo, rs. Bom... Só te digo que deve dar outra chance pra Meg! kkkkkk' Ela é uma escritora muuito boa mesmo *-* Vale a pena ;)

Beijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Nossaaa...esse e um dos livros que esta na minha lista de desejados justamente por ser da Meg e falar de bruxaria...peninha que voce não gostou, e ruim quando a gente se enche de expectativa ne e chega na hora não é tudo aquilo que a gente pensava ser...enfim tenho um livro da MEG para te sugerir se chama Cabeça de Vento eu gostei muito desse, li também a serie de garotos da Meg e achei bem interessante apesar da narrativa ser bem diferente pois ele e contado apartir de email e cartas...e estou com Insaciavel aqui em casa para ler...enfim conselho de dar mais uma chance para autora vai que foi o livro mesmo que vc não gostou...Ah vc gosta de tema de bruxaria??? Tenho uma serie para te indicar se chama Trilogia da Magia da Nora Roberts é tudooo de bom...também adoro BRUXAS...rsrs...acho que falei demais...
Bjkssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Postar um comentário