Hell Paris - Lolita Pille

Imagine Paris. Linda como é. Agora imagine ser uma pessoa muito rica que vive em Paris, e esse dinheiro vem sem nenhum esforço ou trabalho. Esse é o cenário da narradora, Hell. Ela tem tudo o que quer e fica entediada muito rapidamente, e como qualquer jovem da alta sociedade e do circulo dela, o objetivo de vida dela (se é que ela tem um) é ir para festas, baladas e comprar tudo que quiser, roupas e sapatos das marcas mais caras.

Você deve pensar "Que inveja, queria ter tudo isso". Mas talvez por Hell ter tudo, ela não fica satisfeita com nada. Você conhece Hell como uma pessoa que não liga para ninguém, não tem valores, e só sabe se drogar, comprar e badalar. O livro já começa com um aborto. Essa é a vida que você quer? Acho que não, né?

Bom, Hell tem essa vida, e apesar de ser desajustada, rebelde e irritante (sim, ela é muitas vezes), por não ter valores e ser maldosa com muitas pessoas, acaba por achar alguns momentos de lucidez e até talvez o amor.

Esse livro é o tipo que ou você ama, ou você odeia. Eu adorei, acho que sim, as pessoas são fúteis, e o livro mostra essa realidade. Aliás, ele é quase um "diário" da autora Lolita Pille, já que ela é essa patricinha, mas diz ela que o livro sofreu algumas modificações do que foi a realidade.

É uma leitura intensa, precisa de paciência, mas definitivamente é inesquecível. Um livro que te faz pensar. Mas provavelmente a maioria das pessoas não vão gostar do fim, sem spoilers.

Comentários

  1. Adorei sua resenha *-*
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, não sei se é do tipo que eu procuraria pra ler - tema assim não me atrai muito -, mas a resenha ficou muito boa :D

    Beijo!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro. Mas não é meu tipo msm. Acho que prefiro YA's
    Beijos
    Geê - algodisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser mesmo um livro em intenso. A resenha ficou ótima, mas não sei se estou no clima para ler.

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. OI!
    Eu já tinha visto esse livro antes, mas não me lembro de ter lido nenhuma resenha dele. Parece realmente forte. Eu acho que iria gostar de lê-lo. Espero ter a oportunidade de conferir.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. eu li Bubble Gum da Lolita Pille e foi pra mim um enorme teste de paciência. Sendo bem honesta, detestei o livro. Não pela narrativa em si (que é bastante peculiar e muito cansativa), mas pelo fato de que trechos que eu achei necessários foram cortados sem misericórdia e a resolução final dos acontecimentos foi super pobre e mal pensada, uma coisa meio conspiração que não tinha nada a ver com a história. Sei lá, acho que com os livros dela é tudo meio 8 ou 80, né? Ama ou odeia :P

    ResponderExcluir
  6. ahhhh eu amo Hell! adoro a Lolita Pille! Costumo dizer q ler essa escritora é ler um Gossip Girl sem frescuras e com a dura realidade dos ricos... dura sim, pq como vc mesma disse, por ter tudo vc acaba se sentindo um nada! Desse livro eu tirei vários quotes interessantes pra vida... amo:

    “Amor, isto é tudo o que a gente encontrou para alienar a depressão pós-cópula, para justificar a fornificação, para consolidar o orgasmo. Ele é a quintessência do Belo, do Bem, do Verdadeiro, que remodela a sua cara escrota, que sublima a sua existência mesquinha. Bom, eu, eu o rejeito. Pratico e louvo o hedonismo mundano, ele me poupa. Ele me poupa das euforias grotescas do primeiro beijo, do primeiro telefonema, de escutar uma dúzia de vezes um simples recado, de tomar um café, uma bebida: as reminiscências da infâncias, os amigos comuns, as férias na côte d'azur, seguidas de um jantar: os escritores prediletos, o mal-estar de viver, o porquê de sair todas as noites, a primeira noite, seguida de outras mis, não ter mais nada o que dizer..."”

    gostei muito da resenha, foi direta e muito bem escrita... gosto daqui, sempre tem algo interessante pra ler...
    beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, primeira visita por aqui...
    Adorei seu bolg, muito fofo viu
    Seguindo, me segue também.
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
    bjss *-*

    ResponderExcluir
  8. Ei!
    Li Bubble Gum desta autora e fiquei com medo da mente dele...kkk
    Acho-a muito loucona.
    Acho que este livro vou deixar passar.
    Bjins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Chamas (Jogos Vorazes 2) - Suzanne Collins

Um dia - David Nicholls

Jogos Vorazes 1 - Suzanne Collins