O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin

Ganhei esse livro, junto com Lunch in Paris, que a Velma, amiga de livros também, me mandou carinhosamente de presente. Thanks Velma.


Esse livro mostra o lado diferente da história de uma traição. Sim, porque existem sempre 3 lados. E eu, por exemplo, só tinha lido o lado da mulher traída. Esse livro mostra o lado da outra, a "amante". Mas que não significa que não é a vítima também.

Vamos lá, Rachel é do tipo de pessoa que faz sempre a coisa certa. Ela sempre estudou muito, trabalha bastante e engole todos os "sapos" de seu chefe. Sua vida amorosa é inexistente. Mas, ela não se preocupa muito com isso. Afinal, ela é a sombra de Darcy, que é sua melhor amiga linda e maravilhosa. Enquanto Rachel é só... normal.

E o pior, ela esta completando 30 anos, antes de Darcy. E ela não tem ninguém, enquanto Dacy tem Dex, seu noivo perfeito que Rachel apresentou para Darcy. O que Rachel não esperava era dormir com Dex em seu aniversário. Isso mesmo, a certinha da Rachel dormiu com o noivo da melhor amiga, e ainda é a madrinha do casamento. Imaginem o rolo, as complicações e clichês envolvidos nessa histórias, do tipo o noivo que dorme com a madrinha.

E entre várias reviravoltas e mentiras, Rachel descobre que Darcy é manipuladora e egoísta, e que não é tão sua amiga assim. Além disso, ela começa a ter mais confiança em si mesma e a achar que talvez ela seja melhor para Dex do que Darcy. Afinal, ela conheceu ele primeiro!

Esse livro é muito legal, a forma como Rachel amadurece, como ela se iludi quando esta apaixonada. Como ela descobre quem são seus amigos de verdade, e quais só suportam Darcy por causa dela. É como se aos poucos a Rachel acordasse para sua nova vida, ou melhor, ela começa a viver de verdade. Recomendo muito! O filme é claro que não é tão fiel ao livro, mas é legal também.

Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Tbm quero ver o filme, mas pretendo ler o livro antes.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Bem todo mundo fala que a amiga é má mas mesmo assim, é bem estranho roubar o namorado da amiga não?? Mas cada um com seus problemas.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais do filme (eu sei, que vergonha!), não sei o porquê :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu Cantinho!
    Gostei da sua Resenha!
    Abraços....

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que bom q vc gostou, pq eu sou doida para ler e é bom conhecer críticas positivas. Acho q tb vou gostar. Não assisti pq qro ler primeiro. Parece ser mto divertido e o tema é legal né. É sempre bom refletir sobre amizade.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Nossa que bacana :D Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca parei para ler nada sobre ele. Gostei da sua resenha, me deixou bem curiosa para lê-lo, afinal, adoro estórias desse tipo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em Chamas (Jogos Vorazes 2) - Suzanne Collins

Um dia - David Nicholls

Jogos Vorazes 1 - Suzanne Collins